quarta-feira, 27 de maio de 2020

Antes de suspensão do maranhense, o líder Moto já tinha melhor campanha que seu último título estadual



O campeonato maranhense foi suspenso há mais de dois meses devido a pandemia do novo coronavírus. As disputas do campeonato foram paralisadas praticamente no fim da primeira fase do estadual. O Moto Club liderava a competição com 16 pontos conquistados em 6 jogos disputados. Até então, o Rubro-Negro Fabrilense estava invicto dentro da competição. Nos seis primeiros jogos, o time venceu 5, empatou 1 e não foi vencido em nenhuma oportunidade dentro do estadual. 

Levando em consideração apenas a primeira fase da competição, o time estava tendo um desempenho melhor que 2018, ano em que conquistou o seu último título estadual. Naquele ano, em 7 jogos disputados, o Moto conquistou 15 pontos e teve uma campanha com 4 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota na primeira fase do estadual. Portanto, até antes da suspensão do campeonato o Papão do Norte já fazia uma melhor campanha do que o ano de 2018 em menos jogos disputados. 

Outro detalhe que chama atenção é com relação os números de gols marcados e sofridos. Comparando os seis primeiros jogos, o Moto em 2018 já havia marcado 15 gols e sofrido 9. Já este ano, a equipe motense marcou 10 gols e sofreu apenas 1 gol. Os números positivos de gols marcados durante a campanha campeã foi levado até o fim da competição. O time fechou o estadual de 2018 como  o melhor ataque da competição com 22 gols marcados. Porém, este ano o time estava atrás do Pinheiro (15 gols) e do Sampaio Corrêa (13 gols).

Enfim, agora é aguardar as incertezas que ainda pairam sobre o estadual 2020. Em caso de retorno da competição, uma dessas incertezas é saber se o time motense irá conseguir manter o mesmo embalo que vinha apresentando antes da paralisação da competição.