sexta-feira, 22 de maio de 2020

A eterna discussão sobre os torcedores "mistos" ganha mais um capítulo



A eterna discussão sobre os chamados torcedores "mistos" ganhou mais um capítulo. Isso porque, nesta semana uma pesquisa realizada pelo Ibope/Repucom fez um levantamento que mostra o grau de fidelidade dos torcedores dos clubes do Nordeste.  Segundo o estudo, dos 27,8 milhões de torcedores do Nordeste 48% ou 13,2 milhões dizem torcem para mais de um time. O número ilustra que quase a metade torce para mais de um clube. A pesquisa demonstra ainda que a região Nordeste é que tem mais torcedores "mistos" do país. 

Ainda de acordo com os números apresentados, os clubes pernambucanos são o mais "fiéis" em relação aos clubes do seu estados. Náutico, Sport e Santa Cruz aparecem na ponta da tabela como sendo a primeira opção de torcedores.  Com relação ao nosso estado, o Sampaio Corrêa foi o único a aparecer na pesquisa com menos de 1% dos entrevistados. 

Vale destacar que a pesquisa não aponta o quanto de  torcedores os clubes possuem e sim o clube ser a primeira opção dos torcedores. Exemplo: o torcedor tem dois times e a sua primeira opção é da região sul e o segundo da região Nordeste e vice-versa.

Abaixo os números da pesquisa:


Pesquisa divulgada pela Ibope/Repucom — Foto: Ibope/Repucom
 

Pesquisa divulgada pela Ibope/Repucom — Foto: Ibope/Repucom