sábado, 16 de maio de 2020

Obrigado por tudo Bimbinha!


Reprodução: Blog Futebol Maranhense Antigo

Na noite desta sexta-feira uma notícia triste foi confirmada, a morte do ex-jogador e ponta do Sampaio Corrêa Bimbinha. Reinaldo Castro, seu verdadeiro nome, foi encontrado morto em sua casa localizada na região Itaqui-Bacanga. A causa da morte não foi informada  até o momento.

Não tive o prazer de ver Bimbinha atuando pelos nossos campos, mas é espetacular o que vi e ouvi falar sobre ele. Um jogador legitimamente maranhense e de uma genialidade que impressiona. Mesmo sem ter acompanhado de perto agradeço, como amante do futebol, pelo legado e história deixados para o futebol do estado.

Bimbinha é uma referência e um dos ídolos do  Tricolor Maranhense onde foi pentacampeão maranhense. (84,85,86,87 e 88). O jogador era conhecido, além da sua genialidade com a bola, por sua baixa estatura que o faziam ainda mais rápido para driblar seus adversários sempre com sua canhotinha bem apurada. Bimbinha tinha 63 anos e ainda atuou com a camisa do Moto, Expresinho e Izabelense (Pará).

Ontem estava lembrando da genialidade Bimbinha. Abaixo uma imagem de uma postagem futura que escrevi para o blog em que lembro craques do nosso futebol e entre eles está Bimbinha, claro.

Descanse em paz craque e obrigado por tudo!