terça-feira, 19 de maio de 2020

Independente do que aconteça, o Cordino já é a maior decepção do Maranhense 2020, infelizmente!




O desempenho da Onça de Barra do Corda no campeonato maranhense foi extremamente decepcionante. O time, com uma rodada de antecedência, estava sendo rebaixado para a segunda divisão do estadual.  Em seis partidas disputadas no maranhense antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Cordino não venceu nenhuma, empatou uma única vez e foi derrotado em cinco oportunidades. Melancolicamente a derrota que havia sacramentado o seu rebaixamento aconteceu justamente na data em que o clube completou 10 anos de fundação. Na oportunidade a Onça foi derrotada pelo Juventude Samas pelo placar de 1 a 0.

Em seus 10 anos de fundação, sem dúvida alguma, esse é pior período da breve história da equipe do interior. O Cordino foi um time sempre em ascensão no estado. O clube vinha fazendo boas temporadas seguidas até chegar no vice-campeonato no ano de 2017. No ano seguinte, o Cordino disputou, de forma inédita, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Além das disputas inéditas, o time embolsou uma boa quantia em dinheiro por conta das participações nas competições. Mas parece que o sucesso não fez bem para as bandas do time da cidade de Barra do Corda. 

Quando a situação parecia que iria só melhorar, não foi bem o que aconteceu. O time entrou em decadência até chegar no melancólico e decepcionante desempenho no estadual 2020. Por isso, independente do que aconteça com a retomada do futebol no estado, o desempenho da Onça de Barra do Corda foi a maior decepção da competição, infelizmente! 

O clube nos apresentou Ulisses, os bons trabalhos do treinador Marlon Cutrim e uma torcida apaixonada. Por isso, esperamos que os tempos áureos e vitoriosos do Cordino possam voltar. Ganha o time, ganha a cidade e principalmente ganha o nosso futebol por voltar a ter uma praça forte.