terça-feira, 27 de setembro de 2022

Série B: título é muito mais importante para Zé Augusto do que para MAC

Foto: Redes Sociais MAC

O Maranhão Atlético Clube conquistou o título da segundinha maranhense na noite desta terça-feira. Um título comemorado, mas que muitos não queriam ver o Maranhão conquistando. A segunda divisão estadual não é o lugar do Bode. Levou o título de uma competição que não merece a grandeza do MAC. O acesso sem dúvida é muito mais importante que o título, e isso sim tem que se comemorar. O título apenas premia o bom desempenho do time. 

Com relação a isso, o desempenho passou muito pelas mãos do técnico Zé Augusto. Esse sim, tem que comemorar muito. O acesso e o título conquistado é infinitamente mais importante para o treinador do que o time. As duas conquistas premiam o excelente trabalho de Zé Augusto nesses poucos anos de profissão como treinador. Rapidamente, Zé conquistou acesso com Iape em 2020, classificou um Juventude Samas desacreditado e sem rumo na série D e agora levou invicto o título da segundinha com o MAC. A conquista consolida o nome de Zé entre os bons nomes surgidos no estado como treinador. 

Enfim, o acesso foi importante para o Maranhão e era seu principal objetivo. O título da segundinha não era meta, mas aconteceu e mostrou a força do time  do tamanho do MAC. Porém, levando em consideração o título, esse foi muito mais importante para  o treinador Zé Augusto. O técnico coloca um título em seu currículo e premia seu bom início de trabalho. Para o MAC, esperamos que esse título seja o último. O Quadricolor não precisa voltar a disputar esse título. Lugar do MAC é na elite e disputando o título estadual. Esse sim, é importante tanto para o treinador quanto para o time.