sábado, 10 de setembro de 2022

Série B maranhense é duelo também de técnicos "prata da casa"

 


A segundinha maranhense vai entrando em sua fase decisiva. Teremos somente mais uma rodada para conhecer os time que seguirão sonhando com o acesso à elite estadual. Neste sábado, o Timon venceu o Tupan pelo placar de 3 a 0 e se colocou de vez na luta por uma vaga nas semifinais. O jogo marcou a estreia do técnico Marcinho Guerreiro no comando da equipe. Mais uma vez brilhou a estrela do treinador. O treinador já acumula algumas façanhas em sua carreira. Por último, tirou o Cordino de um virtual rebaixamento e levou ao vice-campeonato estadual.

Marcinho Guerreiro chega para a disputa da segundinha e aumenta uma lista interessante. O treinador é mais um a lutar pelo acesso sendo treinador maranhense. O  "duelo" conta ainda com Danilo Brito e Zé Augusto. Podemos ter outros treinadores maranhenses na disputa, mas esses três são os principais nomes que despontaram nos últimos anos. Poderíamos citar também Leandro Lago,  que comanda o Bacabal, mas a situação da equipe não ajuda o treinador. Outro destaque que podemos fazer, é Dejair Ferreira. Apesar de não ser maranhense, praticamente toda a sua carreira foi forjada no futebol maranhense. 

Em outros momentos já destacamos o quanto a série B maranhense deste ano está diferente. Esse "duelo" também é algo que precisa de destaque. Primeiro chama atenção por serem pratas da casa, ou seja, treinadores formados no nosso futebol. Outro detalhe é que são nomes muitos bons que surgiram no futebol maranhense. Danilo Brito já possui outros acessos como treinador na segundinha maranhense. O mais recente foi no ano passado com o Tuntum. O treinador fez uma grande temporada comandando a equipe do interior do estado, apesar do descenso ao fim do estadual. Entre os três, Zé Augusto é o mais novo na profissão. Porém, o treinador já mostrou os seu valor e também já acumula um acesso à elite do estadual. Na temporada 2019 o treinador subiu comandando o Iape, onde foi a sua primeira experiência como técnico. Por fim, Marcinho Guerreiro. O treinador é o mais vitorioso entre os três nomes. Marcinho já acumula bons serviços prestados ao nosso futebol. Acesso com Imperatriz para a série C, título estadual com o Moto e assim vai. 

Enfim, a segundinha maranhense ganhou mais esse atrativo. Um duelo bem interessante e que valoriza ainda mais os nossos profissionais. Vai ser bem legal de acompanhar essa disputa entre as equipes,que investiram muito, e também a disputa na beira do gramado. No fim, quem ganha é o futebol maranhense!