terça-feira, 13 de setembro de 2022

Reflexão: 85 anos de Moto, sua torcida e o seu atual momento!

Foto: Hiago Fotografia


O Moto Club de São Luís chega aos seus 85 anos de vida. Nem se discute a importância e relevância do time para o futebol do estado. Sua história e tradição são dignas de serem reverenciadas. Porém, dentro de campo, o atual momento do clube não é de se comemorar tanto assim. A atual diretoria bancou que a situação do clube seria definitivamente ligada à sua realidade financeira. Assim, o time fez um investimento na atual temporada muito tímido, em relação ao seu elenco. Claro, que o torcedor esperava muito mais. No entanto, de onde tirar!? 

Exatamente nesse ponto que está uma das reflexões que devem ser feitas pelo clube nesta data de aniversário, a relação com o seu torcedor. Esse realmente é fiel. Sempre acreditando em dias melhores. Vai acreditando e torcendo por isso. Na virada do ano, o torcedor estava com muito pé atrás em relação ao futuro do clube. Mas dentro de campo, o Moto foi reconquistando o seu próprio torcedor. Isso se deve pela campanha na pré Copa do Nordeste. O time ficou a um jogo de chegar a fase de grupos. Em um roteiro que envolveu drama, raça e paixão pelo clube. Daí então,o torcedor abraçou novamente o time e o carregou até onde pode no fim dessa temporada. Quem não lembra dos jogos do time no estádio Nhozinho Santos na série D. O torcedor fez a diferença!

Mas esse mesmo torcedor não merece o que time tem passado dentro de campo. Ele merece para agora, dias melhores. Tem se pregado um novo tempo fora dos campo no Moto. Mas esse novo momento precisa caminhar minimamente lado a lado com o que acontece dentro de campo. Mesmo fiel, mas as vezes o torcedor fica impaciente e isso vem acontecendo com o torcedor Rubro-Negro. A torcida está sedenta e merece dias melhores dentro de campo do Moto. Fica a reflexão! 

Parabéns ao Moto Club! Torcemos por mais dias de glórias e de conquistas. Mas para isso, cuide também do seu maior patrimônio, a sua fiel  torcida.