quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Série B maranhense: chegou a hora da decisão!

Imagem: Redes Sociais Imperatriz

Nesta quinta-feira conheceremos as duas equipes que conquistarão suas vagas na elite do futebol maranhense. Maranhão, Sabiá, Chapadinha e Imperatriz entram em campo para decidir os seus destinos na maior série B que o futebol maranhense tem notícia. Muito se falou, muito se especulou e a segundinha mostrou um equilíbrio bem interessante. Tudo isso, pelo investimento e como as equipes se dedicaram a competição. O nível da disputa da série B foi algo a ser levado em consideração. Tivemos alguns bons jogos e definições acontecendo nos últimos lances. Enfim, após tudo isso, somente duas equipes terão o direito de conquistar seu espaço na elite do nosso futebol.

MAC e Chapadinha conquistaram dois bons resultados e uma grande vantagem. Porém o futebol tem das suas e é preciso muita cautela e cuidado devido a isso. Apesar do atual momento, o Imperatriz é uma equipe grande do estado e merece todo o respeito possível. O Cavalo de Aço tem se movimentado e buscado fazer uma atmosfera bem favorável para tentar uma virada. Vai jogar no Estádio Frei e tem convocado o seu torcedor para se fazer presente e empurrar o time. Sabemos da força do Cavalo dentro dos seus domínios. Do outro lado temos o Sabiá. O time chega com méritos. Porém, acredito que a virada do time do interior vai depender muito do comportamento do Maranhão. Com todo respeito a equipe do Sabiá, mas o MAC entra mais uma vez na disputa favorito. Mostrou esse favoritismo dentro de campo com o resultado conquistadona primeira partida. Mas mesmo assim, é preciso cautela. Para garantir o seu retorno, o time terá que respeitar o Sabiá e fazer o que tem que ser  feito. Ou seja, é favorito e tem que se impor como tal. 

Enfim, teremos uma quinta-feira de decisão no futebol do estado. De um modo geral, acredito que essa edição da segundinha elevou o nível do nosso futebol. Foi uma competição bem interessante de acompanhar e acima de tudo competitiva. Sendo assim, o nível eleva e coloca-se muito mais atrativa para aqueles que gostam e acompanham o nosso futebol. Boa sorte ao envolvidos!  

Jogos:

Maranhão x Sabiá - Estádio Nhozinho Santos - 15:30 hrs
Imperatriz x Chapadinha - Estádio Frei Epifânio - 20:00 hrs