sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Investimento em Rafael Costa demorou, mas chegou!

Foto: Ronald Felipe

Na noite da última terça-feira, o Sampaio venceu o Novorizontino após uma virada dramática jogando no Castelão. O gol do triunfo Boliviano foi marcado no último lance da partida. O atacante Rafael Costa marcou o gol da vitória Tricolor.

O atacante chegou ao Sampaio Corrêa com uma boa expectativa. Gabriel Poveda ainda não vivia a sua fase de ouro com a camisa Tricolor, e muitos até cogitaram que Rafael poderia ser titular no Sampaio. Infelizmente o jogador acabou se machucando um pouco depois de sua chegada. De certa forma, esse episódio acabou atrapalhando a sua chegada ao time Boliviano. Os jogos foram acontecendo e Poveda foi se estabelecendo como artilheiro do time. Assim, Rafael foi perdendo espaço e entrando uma vez ou outra em alguns jogos. O seu primeiro gol com a camisa do Sampaio aconteceu somente na primeira rodada do segundo turno. Na vitória diante o Sport jogando no Castelão. Rafael marcou o quarto gol da goleada por 4  a 1.   

Porém, demorou, mas Rafael deu resposta ao seu investimento ou contratação. Talvez aconteceu no momento que deveria acontecer. O momento foi bem oportuno. O Sampaio estava apenas empatando com o Novorizontino quando a estrela do atacante brilhou. O empate não era nada bom ao time, já que poderia começar a passar sustos na sequência da competição em relação ao rebaixamento. Gol muito importante para o time e para o atacante. Com o gol, vem a confiança para os dois lados. O moral do jogador melhora e isso é muito bom para um time que ainda tem umas rodadas pela frente para não passar sustos. Rafael, após o gol, talvez se coloque como uma peça importante para essa sequência. Era isso que se esperava de um atacante do tamanho de Rafael, decisivo e goleador. Demorou, mas aconteceu!