sexta-feira, 16 de setembro de 2022

MAC muda roteiro e chega favorito nas semifinais da segundinha

Imagem: Redes sociais MAC

O Maranhão Atlético Clube segue na sua saga para retornar à elite do futebol maranhense. Em seu segundo ano consecutivo disputando a competição, o time passou sustos no início da segundinha. Após duas rodadas, a equipe Atleticana não havia vencido ainda. Porém, o cenário mudou após a troca no comando do time. Se antes o time ainda havia se colocado entre os favoritos pelo que vinha fazendo dentro de campo, isso agora mudou. Ao comando de Zé Augusto, o MAC venceu as suas quatro últimas partidas e se colocou como favorito ao acesso. E era justamente isso que se esperava do time desde  o início da competição. Ou melhor, isso se esperava desde a temporada passada. Em 2021, o MAC chegou com dificuldades as semifinais e acabou não conquistando o acesso. Agora em 2022, o time se colocou no favoritismo que todos esperavam desde o ano passado. Além disso, a equipe formada pelo MAC também criou essa expectativa de favorito. 

É impossível falar nessa mudança do MAC sem citar o trabalho de Zé Augusto. Não há dúvidas que o seu trabalho foi determinante para a mudança do time na competição. Claro, ele não fez isso sozinho, mas contribuiu e muito, e isso não se discute. 

É preciso pregar o respeito ao Sabiá. Nada está decidido. O favoritismo se faz em campo e não fora dele. O Maranhão se colocou nessa situação muito pelo que fez dentro de campo nas últimas partidas. Assim, será preciso continuar mostrando o seu favoritismo para conquistar o acesso. Porém, é inquestionável que hoje o Maranhão está muito mais próximo de conquistar o seu objetivo, do que antes.