segunda-feira, 29 de junho de 2020

Em meio a novas incertezas, clubes começam a se movimentar para retorno





Após reuniões e afirmações vindas do Governo do Estado, o retorno do futebol foi definido para o mês de agosto. Alguns dias depois de definir datas para a retomada do estadual, a FMF terá que rever o cronograma após CBF marcar volta do campeonato brasileiro para data estipulada pela Federação. Portanto, o retorno mais uma vez vive a incerteza para a sua data de reinício. Além disso, a disputa dos jogos em cidades fora da capital do estado também é uma incerteza que cerca a retomada do futebol. Após não haver acordo em relação a sede única, os jogos em cidades fora da capital deverão esperar o comportamento da pandemia para a sua possível realização. Sem falar na retomada dos treinos dos times do interior que também vivem essa incerteza quanto a sua liberação. 

Porém, em meio as novas incertezas, os clubes do estado começam a se movimentar para a retomada das atividades. Sampaio Corrêa (06/07), Moto Club (13/07), Maranhão Atlético Clube (06/07) e Juventude Samas (06/07) já marcaram as datas de retorno aos treinos. Além disso, o Mac oficializou a contratação do zagueiro Wanderson para a sequência do estadual. Ou seja, o time começa a reforçar o seu elenco para o restante da temporada. O Sampaio Corrêa é outro time que deverá anunciar outros reforços para a retomada do futebol. Sendo assim, as equipes começam a se movimentar para a retomada apesar de novas incertezas que permeiam a retomada do estadual.

Uma coisa em tudo isso é certa! Com pandemia ou sem pandemia, infelizmente, incertezas e problemas com datas não são questões novas no nosso futebol.