sábado, 27 de junho de 2020

Protocolo para o retorno do campeonato maranhense deverá ser divulgado nos próximos dias




Os passos para a retomada do futebol maranhense vão seguindo. Com previsão de retorno para agosto, a Federação Maranhense de Futebol divulgou nota informando que o protocolo de retomada das atividades do futebol está em fase de finalização. Ainda de acordo com a nota, o presidente da FMF, Antonio Américo, esteve reunido de forma virtual com o representante da comissão médica da CBF. Na pauta da reunião, elaboração do documento que deverá nortear as medidas sanitárias para o retorno do campeonato maranhense. 

É interessante saber que o protocolo está, aparentemente, sendo bem pensado. O importante é garantir a segurança e tranquilidade o máximo possível para que todos possam desenvolver as suas atividades durante o "novo normal" 

O grande problema para o protocolo está relacionado aos testes que deverão ser realizados. A conta é alta e complicada para ser assumida por alguém. Para os clubes e a FMF é uma conta cara e que dificilmente deverá ser arcada de forma isolada. Um caminho interessante, sem dúvida, é o da parceria e que poderia ser o caminho mais viável para a oferta dos testes. Porém, vamos aguardar os próximos passos e saber também se o protocolo disporá sobre o assunto.

Abaixo a nota divulgada pela FMF: