quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em caso de retomada do maranhense, 4 equipes largam na frente



Vivemos um contexto de incertezas com relação a retomada do campeonato maranhense. A expectativa é que o estadual possa voltar no mês de agosto. Porém, ainda restam dúvidas e incertezas em relação a essa possível retomada. 

Pensando em uma perspectiva de reinício da com competição, algumas equipes vivem outras incertezas. Pinheiro, Sampaio Corrêa e São José são alguns desses times. Esses 3 clubes devem disputar o estadual com equipes totalmente diferente daquelas que iniciaram o campeonato. O Pac já anunciou que um time alternativo disputará a continuação do estadual com atletas da região formando o time. O Sampaio dispensou vários de seus atletas e busca reforços e o São José ainda vive a incerteza  de como será o seu retorno para o campeonato.

Já Maranhão Atlético Clube, Imperatriz, Juventude Samas e o líder Moto vivem uma situação bem diferente. Com muito esforço, e há de se parabenizar esses clubes por isso, as 4 equipes estão conseguindo manter seus elencos para a disputa da sequência da competição. Dessa forma, os clubes terão menos trabalho em relação a entrosamento, formação e outros critérios técnicos e táticos que um time precisa para ser competitivo. 

Portanto, essas equipes largam na frente de seus outros adversários que terão muito  mais trabalho para formatar seu time. Seus adversários praticamente iniciarão trabalhos do zero. No caso do Sampaio, esse trabalho será iniciado desde a sua comissão técnica que será diferente da que iniciou o estadual.

Porém, isso não quer dizer que os outros clubes não serão competitivos para o restante do campeonato, mas terão sim que trabalhar mais para conseguirem ser competitivos, disso não tenho dúvida!