quinta-feira, 25 de junho de 2020

Do recomeço a único ídolo remanescente tricolor: o primeiro ano do retorno de Paulo Sérgio ao futebol


Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação/ Sampaio Corrêa


Neste mês de junho completa exatos um ano do retorno do zagueiro Paulo Sérgio aos gramados. No dia 15 de junho de 2019, o jogador fazia a sua primeira partida de forma oficial após se recuperar de lesões sérias que o afastaram do futebol. Na ocasião, o Sampaio venceu a equipe do ABC pelo placar de 1 x 0 , no estádio do Castelão, em partida válida pela oitava rodada da série C. No mesmo ano, o zagueiro tinha o seu retorno marcado para o jogo contra o CSA, na Copa do Nordeste, mas atuou por apenas oito minutos após se machucar novamente. Depois do jogo contra o ABC, o zagueiro engatou a sequência de jogos que evidenciariam o seu retorno aos gramados. Para que seu retorno fosse em excelência por completo, ao comando do capitão Paulo Sérgio, o Sampaio Corrêa fechou a temporada de 2019 voltando a série B. Sendo assim, o zagueiro fechou o seu terceiro acesso conquistado vestindo a camisa do Mais Querido - 2013, 2017 e 2019 -

Em 2020, mais do que consolidado, o zagueiro atuou em 5 partidas e com um gol marcado. Tudo estava encaminhado bem até o futebol ser suspenso devido a pandemia. Com a suspensão, Paulo Sérgio viveu um momento de instabilidade no clube. Durante a pandemia, especulou-se uma possível saída do zagueiro após indefinições relacionadas ao seu contrato. Porém, ao que tudo indica, parece que o jogador  deve seguir no clube. Na manhã desta quarta-feira, o Sampaio Corrêa divulgou uma lista com jogadores remanescentes que fazem parte do elenco Boliviano para a sequência da temporada. O clube fez várias dispensas ao logo desse período, incluindo a saída de outro ídolo recente da história do clube, o meia Eloir. Paulo Sérgio aparece entre os jogadores que devem seguir no clube para o restante da temporada. Com a sua permanência e a saída de Eloir, o zagueiro se tornou o único ídolo recente da história tricolor a seguir no clube. 

O torcedor é apaixonado pelo zagueiro. Sua paixão vai muito além do gol histórico marcado contra o Fortaleza no ano de 2013. O gol, apenas foi um atalho para que o  jogador chegasse o mais rápido possível aos corações dos torcedores tricolores. A entrega do jogador e a paixão demonstrada pelo atleta em relação ao clube desperta ainda mais a paixão dos torcedores pelo jogador. Tudo isso colaborou e muito para a identidade criada entre clube, atleta e torcedor. 

Por fim, e talvez o mais importante de tudo isso, é destacar que o exemplo dado por Paulo Sérgio vai muito além das quatro linhas. O seguir lutando pelo que deseja, o acreditar e a volta por cima são lições que devem ser aprendidas e reverenciadas. Lição essa que deve servir para a vida. Parabéns e obrigado, Paulo Sérgio! 

Os números do zagueiro após o seu retorno:

Jogos: 19

Vitórias: 10

Empates: 4

Derrotas: 5

Minutos em campo: 1579

Gols marcados: 1