segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ancelmo, meia do Moto Club, era o destaque do campeonato antes de suspensão


Foto: Reprodução / TV Mirante

Todo campeonato quando chega no fim existe a escolha dos melhores da competição. No campeonato maranhense isso não é diferente. Antes da suspensão da competição o meia Ancelmo, do Moto Club, era o  destaque da competição e estava bem encaminhado para levar o prêmio. O meia divide a artilharia do estadual com Alexsandro (Pac) com 4 gols marcados. O jogador atuou em todas as seis partidas do Rubro-Negro Fabrilense no estadual, ou seja, ajudou de forma efetiva na boa campanha do time no maranhense.

O que chama atenção é que Ancelmo é meia e teoricamente deveria "servir" mais aos companheiros que marcar os gols. Em relação as assistências, o jogador acumula apenas uma assistência para gol, mas tem resolvido com gols marcados a favor do time motense. 

O Papão é o terceiro ataque mais positivo da competição com 10 gols marcados e fica atrás somente de Pac (15 gols) e Sampaio Corrêa (13 gols). Os números evidenciam ainda mais o destaque do meia motense. Ancelmo marcou quase a metade dos gols do Rubro-Negro na competição. O jogador estava fazendo um bom campeonato e ganhando confiança a cada partida. Praticamente todas as jogadas de construção de ataque passavam pelos pés do meia. 

Com a possibilidade do retorno da competição, poderemos ter a certeza se Ancelmo de fato será o destaque do maranhense 2020. Bem encaminhado o jogador estava.