sexta-feira, 19 de junho de 2020

Clubes do interior lançam campanha contra sede única



As discussões envolvendo a retomada do futebol no estado ganhou um ponto polêmico. Durante reunião realizada no dia 12 de junho entre os clubes e a Federação Maranhense de Futebol, levantou-se a possibilidade de todos os jogos do estadual serem disputados em São Luís, a chamada sede única. Nesta sexta-feira, o governador Flávio Dino, durante coletiva, reforçou a ideia e deixou a entender que já havia recebido sugestão por parte da FMF que os jogos fossem disputados dessa forma. "A sugestão da Federação Maranhense de Futebol é que os jogos, inicialmente, ocorram exclusivamente  em São Luís" - afirmou Dino.

Nesta mesma reunião ocorrida no dia 12 apenas o Pinheiro, representante do interior do estado, votou favorável a disputada dos jogos em sede única. Os times da capital, obviamente, se colocaram também favoráveis a iniciativa. Dessa forma, a votação se manteve empatada em 4x4.  Juventude Samas, Imperatriz, São José e Cordino se opuseram a possibilidade dos jogos serem disputados somente em São Luís.
 
Enfim, parece que a polêmica está lançada! Para acirrar ainda mais as discussões, Juventude Samas e Imperatriz lançaram em suas redes sociais a campanha "Nossa Casa, Nossa Sede" Com a ação, os clubes se posicionam ainda mais em relação a oposição que fazem a possível decisão de se jogar somente na capital. 

Vale lembrar que mais uma reunião deverá acontecer no próximo dia 22 para discutir a volta do estadual. É bom destacar que ficou definido que a competição voltará no mês de agosto, mas sem data ainda definida. Até lá ainda temos um certo tempo e que esperamos que tudo possa se revolver e da melhor maneira possível.  


Foto: @imperatriz.oficial/@juventudesamas