sexta-feira, 19 de junho de 2020

Governador Flávio Dino confirma retorno do futebol em agosto



Na manhã desta sexta-feira, o governador Flávio Dino realizou mais uma coletiva para esclarecer sobre medidas e também traçar um panorama das ações de combate a Covid-19 no estado. Com relação ao futebol, o governador afirmou que os treinos deverão ser retomados no mês de julho e as partidas oficiais devem ser retomadas no mês de agosto. "A Federação Maranhense de Futebol nos propôs, e nós concordamos, a retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto, no que se refere ao futebol" - afirmou Dino.

O governador esclareceu ainda que a Sedel deverá participar da elaboração das normas que devem orientar as regras para a retomada das atividades. "...e a Sedel vai editar normas, assim como a Federação Maranhense de Futebol nos propôs e os clubes, nós também vamos ouvir o secretário Rogério que está com essa missão. Mas os treinos de futebol retomam em julho e jogos no mês de agosto" - destacou o governador.  

Por fim, o governador afirmou que a liberação dos jogos acontecerá, neste primeiro momento, em São Luís. "Por enquanto, a sugestão que nós recebemos e o protocolo que será editado ainda pelo secretário Marcelo Tavares Chefe da Casa Civil, deve dispor sobre inicialmente essa concentração dos jogos de futebol na Ilha de São Luís" Porém, o o governador afirmou que dependendo da situação das cidades os jogos serão liberados o mais breve possível em outras regiões do estado. Dessa forma, fica a dúvida se  existirá um acordo para que os jogos aconteçam em sede única. Mas até agosto muita coisa ainda pode acontecer, inclusive a situação melhorar, é o que a gente torce, e assim o futebol possa retomar em outras cidades.

Sendo assim, a expectativa da retomada dos jogos que havia sido traçada anteriormente vai ser mantida. Nesse primeiro momento, o campeonato maranhense deverá voltar no mês de agosto.