terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Se não o maior, Jorge é um dos destaque do primeiro turno do estadual

Foto: Hiago Ferreira

No último domingo o Maranhão Atlético Clube conquistou o título do primeiro turno do estadual. Do time Atleticano podemos fazer vários destaques de jogadores que ajudaram o Bode nesta conquista. Fabrício, Leone, Vander e claro o goleiro Moisés. Não podemos deixar de lado o quanto o goleiro Maqueano foi importante para a conquista do título. 

Dito isso, vamos falar do jogador que me chamou mais atenção nesse primeiro turno vestindo a camisa do MAC. Trata-se do meia e camisa 10, Jorge. Um camisa dez quase clássico, se não for clássico. Aparece para o jogo, trata bem a bola, encontra os espaços e tem o bom passe. Jorge comandou o meio campo  criativo do Bode. Ainda na primeira partida diante do São José, o jogador já deixou uma excelente primeira impressão. Com o passar dos jogos, essa impressão foi se tornado certeza que se tratava de bom jogador. 

Para percebê-lo em campo, temos que ter um olhar mais detalhado. Pois é um jogador que pouco guarda a bola e sempre busca o passe. Muitas vezes vem buscar o jogo e tenta desafogar a saída de bola Maqueana. O jogador possui passagens por Iape e Juventude Samas. Mas no Maranhão vem demostrando ainda mais o seu potencial.

Enfim, poderíamos colocar outros jogadores em grande destaque do primeiro turno. Se falou muito no Vinicíus Barata, jogador do Iape, Eloir, Sampaio Corrêa. Porém, o contexto do grande momento que vive o Maranhão ajuda o Jorge a ser um dos destaque até aqui. Se não for o maior destaque desse primeiro turno.