segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Ano já começa com decisão para futebol maranhense!

Foto: Instagram Cordino

O ano de 2023 mal começou e já vai ter decisão para o futebol maranhense. Cordino e Moto Club começam a jogar o seu destino na Copa do Nordeste. As duas equipes jogam na quinta-feira, dia 5 de janeiro, de olho em uma vaga na fase de grupos do Nordestão. O Papão do Norte encara um velho conhecido na história recente da competição e também da série D. O América de Natal será o adversário do Rubro-Negro nessa primeira fase. Já a Onça encara o tradicional, mas não bicho papão, Vitória da Bahia.

Tanto Cordino como Moto Club iniciaram há algum tempo os trabalhos visando esse primeiro grande desafio, logo na primeira semana do ano. Importante sempre destacar a relevância da Copa do Nordeste para essas equipes. Primeiro pelo seu valor como competição que mais cresce no nosso calendário. A Copa do Nordeste coloca em evidência total os clubes que entram na disputa da competição. Segundo grande motivo para as nossas equipes é o de sempre, o retorno financeiro. Se chegarem a fase de grupos e forem avançando, as equipes vão colocando uma boa quantia em dinheiro em seus cofres. 

Pelo lado Motense, essa será uma das únicas competições que a equipe disputará em 2023. Sem dúvida, pelos motivos já colocados e por outros mais, avançar na competição será muito importante para o Papão. Porém, nesse primeiro momento acredito que o estadual está bem parelho ou até mais em importância na temporada para o Moto. Mas um time grande como o Moto tem que entrar forte em todas as competições que disputar. Do lado da Onça de Barra do Corda a situação bem diferente. A fase preliminar do Nordestão é só mais uma das várias competições que o Cordino disputará. O time fez muito bonito na temporada passada e agora colherá os frutos de tudo isso. 

Enfim, o ano vai começar bem movimentado para os clubes maranhenses. Os times já jogam seus destinos logo de cara. Para aqueles que estavam esperando muito que a bola rolasse para os nossos clubes, nada mal começar já assim. Já os corações de torcedores de Cordino e Moto já será testado na primeira semana do ano.