segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

O tímido início de temporada do Moto Club

Foto: Instagram Moto Club

Se você está ligado somente na Copa do Mundo, se liga, pois os clubes maranhenses começam a voltar as suas atividades. E já tem clube grande do estado voltando aos trabalhos. O Moto Club de São Luís iniciou a sua preparação para a temporada 2023. Na manhã desta segunda-feira, dia 05, o Papão do Norte deu o pontapé inicial para uma temporada com pouco calendário, mas bem difícil e com muita pressão. O que chamou atenção para esse início de trabalho foi a tímida apresentação. O time sempre muito ativo em suas redes sociais, pouco apresentou ao seu torcedor as peças que farão parte do elenco. Diferente de outros clubes do estado que fizeram como deve ser feito. MAC, Sampaio e Cordino são exemplos de times que estão apresentando todos aqueles que farão parte do time para 2023. Falando na Onça de Barra do Corda, o time também voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. Moto e Cordino terão a pré-Copa do Nordeste como primeiro desafio em 2023. 

Essa movimentação tímida do início de trabalho do Moto não convém para um time do tamanho do Moto. O time deve e muita explicação e informação a todos aqueles que acompanham o time. Sem falar no seu torcedor, maior patrimônio do clube. Falando nisso, a relação entre clube e torcida anda um tanto quanto abalada devido aos últimos resultados. Porém, isso não pode ser motivo para essa tímida movimentação. 

Enfim, o Moto terá uma difícil temporada. O time entra na temporada 2023 muito pressionado devido o que não conquistou neste ano. O Papão jogará alto as suas fichas no estadual para tentar voltar as competições nacionais. Sem falar que o maranhense deverá ser um das poucas competições que o time disputará em 2023. Sendo assim, a pressão aumenta ainda mais e o foco também. Praticamente o primeiro semestre do time terá apenas o foco no estadual. Mesmo que avance e chegue na fase de grupos da Copa do Nordeste, o maranhense ainda sim terá um grande peso. 

Sorte ao Papão nesta temporada que se inicia!

Novos Atletas apresentados no CT
Luis Felipe - Zagueiro 
MaxWell - Lateral Esquerdo
Leo Couto - Volante
Paulo Matheus -Volante
Juninho Arcanjo - Meia
Johnny - Atacante
Laert - Atacante (Avaliação)
Rafael - Atacante (Avaliação)