quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Não é dia de clássico, é dia de Superclássico



O nome já indica que não é um jogo qualquer. Vou além, indica que não é um clássico qualquer, é um Superclássico! Ou seja, é jogo muito grande. Mais uma vez os dois clubes vivem contextos completamente diferentes. De um lado está um clube que a cada dia cresce e aparece para o cenário nacional e tenta estabelecer uma hegemonia no estado. O Sampaio está em um nível completamente distante de seu maior arquirrival. Devido a isso, tem um elenco muito mais qualificado e chega com um amplo favoritismo para o jogo desta quinta-feira. Do outro lado, temos um Moto Club em um cotexto bem modesto para o tamanho de sua camisa e de tudo que representa. Porém, reflete a realidade que o clube vive hoje. Além disso, ainda não convenceu no estadual. 

Dito isso, vamos para o clichê, clássico é clássico. E o que dizer ainda de um Superclássico. É um jogo completamente diferente. Uma vitória eleva muito a moral do vencedor e eleva a confiança. Nesse ponto, cabe para os dois lados, mas principalmente para o lado Motense. Imagina uma vitória ou até mesmo deixar o seu maior rival de fora da disputa da final do turno. A vitória Tricolor representa também muito. Seria deixar o seu rival ainda mais fragilizado e talvez mais vulnerável. 

Enfim, não dá para ficar listando os motivos de importância e relevância que o jogo de hoje representa. Seria ficar horas e horas, linhas e linhas escritas. Assim também como não dá para ficar de fora de mais um Superclássico como esse. Para o amante do futebol maranhense, hoje é um dia completamente diferente. E somente aqueles que gostam mesmo, não seria loucos de perder mais esse capítulo de um Superclássico.

Vamos para o jogo!