sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Semifinal do primeiro turno vai seguindo roteiro do Campeonato Maranhense




Na última quarta-feira foram definidas as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Sampaio, Moto, MAC e Iape vão disputar duas vagas para a final deste turno. Com a definição, o campeonato vai seguindo o roteiro esperado.

O Sampaio vai fazendo o que se esperava do Tricolor como favorito que é para a conquista do título. Melhor campanha até aqui e 100% de aproveitamento. Em seu grupo, a segunda vaga deveria ser disputada por IAPE e Pinheiro. O Canário levou nesse primeiro turno. No grupo B também vai se cumprindo o roteiro. MAC e Moto, como times grandes que são, tinham que avançar e avançaram. Porém, é preciso fazer uma ressalva. Na atual situação, com pouco investimento, se o Moto ficasse de fora também não fugiria do roteiro do estadual. Com maior investimento e um time  muito melhor, o Cordino poderia sem problemas ter ficado com a vaga. Já do lado do Quadricolor, a equipe mostrou força até o momento. Cumpriu muito bem o seu roteiro e chega como favorito para avançar com a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do Sampaio. Era uma incógnita prever o que esperar do Bode, mas o time mostrou aquilo que sempre se deseja de um time do seu tamanho, tradição e história.

Enfim, o estadual vem até o momento cumprindo o seu roteiro esperado. E isso cabe para o roteiro esperado dentro e fora de campo. Fora de campo, alguns problemas que fazem parte já do roteiro do nosso estadual. A equipe do São José se montando ainda dentro do campeonato e já com técnico demitido na primeira rodada, parceira Chapadinha/Tuntum e questões com ambulâncias foram alguns do roteiro infeliz esperado. Para aqueles que acompanham o nosso estadual, isso já faz parte do seu roteiro, infelizmente. Seguimos!