sábado, 14 de janeiro de 2023

Com peças vindas do banco mais uma vez, Sampaio vence a segunda no maranhense

Foto: Kayan Mendes

Neste sábado o Sampaio voltou a vencer pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. O tricolor bateu o Chapadinha pelo placar de 2 a 0, jogando no Castelão. O time titular começou com algumas mudanças em relação a estreia diante do Iape. Entre as principais mudanças, Eloir e Nadson iniciaram a partida no Gigante do Outeiro da Cruz. 

Na primeira etapa o Chapadinha não conseguiu chegar a meta do goleiro Luiz Daniel. O Sampaio tomou de conta do jogo, mas pouco criou durante o primeiro tempo. Teve uma excelente chance com Vinicus Alves após uma tabela com Pimentinha. Porém, o atacante Boliviano segue a sina e não consegue marcar o seu primeiro gol com a camisa Tricolor. No segundo tempo o time deu uma melhorada. Isso muito por conta da entrada de Warley e Gabriel Silva. Juntamente com Nadson e Eloir, o quarteto deu outra dinâmica para o meio campo Tricolor. O time começou a criar um pouco mais. Sendo assim, Eloir abriu o placar para o Sampaio. O Maestro marcou o seu segundo gol e é artilheiro do time no campeonato com 2 gols. Warley de pênalti fez o segundo e sacramentou o triunfo Boliviano diante do Galo da Chapada, ou seria Galo dos Cocais?

Diante do Chapadinha o Sampaio fez mais uma partida bem protocolar. Não mostrou muita coisa. Podemos destacar a boa entrada de Warley e Gabriel Silva. Os dois jogadores mostraram virtudes e disposição. De modo geral, a impressão segue de um Sampaio que ainda está  em evolução e precisa se desenvolver muito mais. Tudo isso ainda dentro da normalidade. Começo de temporada é sempre assim. Esse é o momento de achar o encaixe perfeito e acredito que isso vem sendo feito. Como as vitórias tem acontecido, essa busca fica um pouco mais tranquila. Cabe apenas ao Sampaio continuar mantendo essa tranquilidade. Para isso, tem que seguir vencendo.