quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Bode avassalador aplica goleada histórica contra frágil São José



Não poderia ter sido melhor a estreia do Maranhão após voltar à elite do estadual. Jogando no estádio Castelão, o Bode goleou o São José por 7 a 0. Para se ter uma ideia, o Maranhão precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar no Gigante do Outeiro da Cruz. Acredito que nem o mais otimista torcedor do Bode acreditaria nesse resultado.

A goleada mostra pontos importantes a serem destacados. Sim, o São José se mostrou um adversário muito frágil. O Peixe Pedra teve apenas 4 jogadores no banco de reservas. O triste que isso não é nenhuma novidade em se tratando da equipe Balneária. Porém, o Maranhão tem todos os créditos pela vitória. O Time mostrou algumas boas peças, mostrou organização e intensidade do início ao fim da partida. Talvez essa intensidade tenha sido o fator mais importante para o placar elástico. O destaque individual do jogo ficou para o camisa 10 do Macão, o meia Jorge. Boa visão de jogo, movimentação e bom passe foram algumas das características apresentadas pelo 10 Quadricolor. 

Enfim, o Maranhão mostrou força em sua estreia e após o seu retorno da série B. E tem que ser assim! O MAC é um time grande e tem que mostrar a sua força. É muito bom ver o Maranhão de volta ao seu devido lugar, mas é muito melhor vê-lo se colocando como uma força no estado. Esperamos que a força mostrada na primeira partida se mantenha para o restante do campeonato. Quem ganha é o Bode, o seu torcedor, o futebol maranhense e todos aqueles que gostam do nosso futebol.