segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Alguém ainda duvida do MAC ?

Foto: Hiago Fotografia

O Maranhão Atlético Clube é o primeiro time classificado para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Jogando no estádio Nhozinho Santos no último domingo, o Quadricolor do Parque Valério Monteiro venceu o Iape por 3 a 1. Com o placar, o MAC alcançou a final de turno. 

O Maranhão passou dois anos na segunda divisão estadual. Voltou à elite do maranhense este ano após ser campeão da segunda divisão invicto e ser vice-campão da Copa FMF. Na sua volta à elite, a equipe segue invicta na competição. Em 4 jogos, foram 3 vitórias e um empate. É notório e evidente que o Bode mostrou a força do grande time de tradição que é neste primeiro turno até o momento. Mesmo o torcedor mais otimista poderia duvidar de uma volta tão boa. Por isso, a pergunta que fica é - alguém ainda duvida do que o MAC pode fazer neste Campeonato Maranhense?

Acredito que o MAC já mostrou a sua força e mostrou que pode fazer muito mais ainda no estadual. Em campanha até aqui, o Quadricolor perde apenas para o Sampaio, favoritíssimo a conquista do estadual. Hoje, sem o Sampaio ainda não ter disputado a sua semifinal, o MAC possui a melhor campanha no geral da competição. Neste 4 jogos já disputados são 12 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Enfim, acho que é muito difícil ainda duvidar do que o Maranhão pode fazer no estadual, diante do que já fez até aqui. Isso é muito bom para o MAC que passou alguns anos sem viver esse protagonismo que as grandes equipes vivem. O bom momento do Bode também é muito bom para o futebol maranhense. Pois é muito bom ver um time com a tradição do Bode voltando ao cenário. Isso eleva o nível do nosso futebol e o torna também mais atrativo. 

Dito isso! Agora a pergunta que deve ser feita é a seguinte - até onde pode ir o MAC no estadual ?