domingo, 26 de março de 2023

Respeita o Bode, campeão maranhense 2023!


O Maranhão Atlético Clube sagrou-se campeão Maranhense de 2023. O Quadricolor venceu nas cobranças de penalidades após um fim de jogo emocionante contra o Moto. O Moto marcou seu gol praticamente no último minuto de jogo. Porém, no lance seguinte após o gol Motense, o MAC buscou o empate. Assim, a decisão foi para as penalidades. No fim, deu Bode!

Que resgate de protagonismo avassalador do MAC. O time saiu da segunda divisão maranhense, levou o vice na Copa FMF e agora é campeão estadual na elite. Há um tempo, existia aqueles que pregavam até mesmo o fechamento do clube. O time lutou por duas temporadas para voltar à elite do estadual.  Pois é, o mundo não gira, ele capota. Hoje o time é campeão estadual e com vagas conquistadas para as competições nacionais e na fase de grupos da Copa do Nordeste. 

O time deu a resposta dentro de campo. Com toda justiça foi o campeão. O MAC foi o melhor time da competição. O resultado é justo por tudo o que o time fez durante todo o estadual. Levou o primeiro turno de forma invicta. No segundo turno, encarou um Moto que cresceu muito e estava em um momento melhor após vencer o Sampaio. Hoje, mais uma vez, o time foi resiliente e não se entregou. Isso foi uma marca desse time comandado brilhantemente por Zé Augusto. O Moto poderia ter levado no tempo normal, mas o  Bode resistiu.

Por tudo isso e muito mais, respeita o Bode! O time mostrou a sua força e volta muito bem ao protagonismo estadual. É isso que se espera de um clube com tanta tradição e história no nosso futebol. O  título é merecido. O Maranhão foi o destaque e protagonista do Campeonato Maranhense. Foi um time bom de ver e de acompanhar. Pode comemorar torcida Maqueana, foram 10 anos na fila. 

Parabéns, MAC! 
Berra Bode!