domingo, 12 de março de 2023

Moto quebra invencibilidade do Sampaio e faz história!

Foto: Ronald Felipe
                                       

O Moto Club venceu o Sampaio Corrêa na noite deste domingo no Castelão e chegou a  final do segundo turno do estadual. O Rubro-Negro Fabrilense bateu o seu maior rival pelo placar de 2 a 0. Devido o contexto, não se trata de uma vitória qualquer diante do Tricolor. O Sampaio é um time de um investimento muito maior que o Moto, o Tricolor joga a série B nacional e o Moto nem série disputará este ano. Além disso, tem o peso do ano de centenário do Sampaio. 

O Moto não fazia um campeonato que agradasse nem ao mais otimista torcedor. O time não esteve bem em quase todo o maranhense. Neste domingo, o favoritismo é muito, mas muito do Sampaio. Porém, o Moto fez justiça a letra do seu hino e foi surpreendente. Venceu com justiça um Sampaio que segue desorganizado dentro de campo. O Moto fez uma partida praticamente impecável para o que foi seu propósito dentro do jogo. Aproveitou as oportunidades criadas e fez o placar. Um time bem organizado e obediente em sua estratégia de jogo. Falando em estratégia, em nenhum momento o Moto perdeu o foco e manteve o plano de jogo até o minuto final de jogo. Assim, avança com seus méritos para a final contra o MAC. 

Do outro lado, muito  trabalho para ser feito. O Sampaio vive um momento delicado em seu centenário. Foram 3 eliminações em uma semana. 

Neste domingo a história foi contada diante dos nossos olhos. Com um contexto bem desfavorável e quase desacreditado, o Moto venceu o Sampaio. Vitória histórica mais ainda por ser o ano do centenário Boliviano. E outra, fazia muito tempo que o Sampaio não perdia dentro do Castelão. Enfim, uma vitória histórica do Moto.