sexta-feira, 17 de março de 2023

Maremoto decisivo terá "duelo" entre treinadores


 
No próximo domingo teremos o jogo decisivo entre MAC e Moto Club. As duas equipes decidem o título do segundo turno do estadual. Além disso, o jogo pode valer ainda o título geral da competição, em caso do MAC levar também o segundo turno.

Com todo o contexto que cerca esse duelo decisivo, temos que chamar a atenção para a beira do campo das duas equipes. Marcinho Guerreiro e Zé Augusto também devem protagonizar um belo "duelo" na área técnica. Os dois treinadores são atualmente os principais nomes do nosso futebol e que agora devem duelar no Maremoto decisivo.

De um lado está o treinador/auxiliar técnico Marcinho Guerreiro. O treinador tem um belo currículo já no futebol maranhense com título estadual, acesso e bons trabalhos como no Cordino na temporada passada. O treinador já passou por todos os grandes do estado. Vale destacar que tudo isso aconteceu de forma avassaladora na carreira de Marcinho. No mesmo ano o treinador foi campeão estadual com o Moto, conquistou o acesso com o Imperatriz e ainda quase opera o milagre de salvar o Sampaio da queda para a série C. Na época falei que em caso de sucesso também no Sampaio, o treinador merecia uma estátua pelo que tinha feito no futebol maranhense. Não conseguiu, mas não tira em nada o seu mérito naquele ano. 

Do outro está o treinador Zé Augusto. Ainda em início de carreira, mas já consolidado com bons trabalhos. Aliás, isso os dois trenadores tem em comum. Tudo aconteceu muito cedo e rápido na carreira dos dois. Vale destacar ainda, que os dois trenadores trabalhavam juntos. Zé Augusto foi por muito tempo auxiliar de Marcinho. Em pouco mais de dois anos de carreira, Zé Augusto acumula dois acessos no estadual maranhense, o título da segunda divisão com o Mac e agora disputa o título da elite maranhense. Assim como Marcinho, Zé Augusto também teve um ano bem significativo. Na temporada passada,  o treinador fez um trabalho absurdo à frente do desorganizado Juventude Samas e subiu  o MAC para a elite maranhense e colocou o time novamente em competições nacionais. Porém, acredito que o maior feito de Zé até o momento, foi colocar o Maranhão novamente como protagonista do nosso futebol. O Quadricolor pode voltar a ganhar um título estadual após 10 anos de jejum. 

Enfim, domingo teremos um grande jogo. Uma partida decisiva que envolve muita coisa. Além de tudo isso, o jogo marcará um belo confronto entre grandes treinadores. O melhor de tudo isso, treinadores formados no estado e genuinamente maranhenses. Ou seja, um domingo nada bom para os críticos dos profissionais "prata da casa" 

Vamos para o jogo!