terça-feira, 14 de março de 2023

Preparem-se! Domingo teremos um Maremoto histórico!

Foto: Thiago Fotografia

No próximo domingo teremos um Maremoto decisivo. O clássico vai valer o título do segundo turno do estadual e pode ainda valer o título geral da competição. Pronto! Só por esses motivos já sabemos que não se trata de somente mais um clássico entre MAC e Moto Club. Porém, os deuses do futebol queriam mais. 

Domingo teremos um Maremoto repleto de temperos que o tornam um clássico gigante. Poderíamos até mesmo dizer que teremos um Maremoto daqueles que ficaram marcados. De  um lado temos um time que voltou muito forte para o protagonismo do futebol maranhense. O MAC viveu dias difíceis, em sua bela história. Mas deu a volta por cima e hoje colhe os bons frutos e pode colher ainda mais. Do outro lado, temos um Moto Club que vem de uma vitória gigante de seu maior rival. Um time muito desacreditado e que agora disputa o título do segundo turno e podendo até mesmo ser campeão estadual. 

Não paramos por ai. Temos mais belos ingredientes para esse grande Maremoto. Na beira do gramado teremos um belo confronto entre técnicos maranhenses. Zé Augusto e Marcinho Guerreiro que até pouco tempo trabalhavam juntos e hoje são adversários. Os dois vem trilhando uma bela trajetória no nosso futebol com belos trabalhos. Assim, o confronto entre as duas equipes ainda nos reserva essa bela batalha de treinadores. 

Por fim, e não menos importante, temos o destino do Sampaio Corrêa. Isso mesmo! Em pleno centenário do clube, o destino Tricolor em 2024 será definido e traçado por seus rivais. Cabe ao resultado do Maremoto de domingo definir quais competições ou não o Sampaio disputará na próxima temporada. 

Enfim, domingo teremos um Maremoto que talvez nunca tivemos na história do confronto. A partida decisiva envolve e está valendo muito. Definitivamente o destino do futebol maranhense em 2024 será definido no domingo. Para fechar, faz 10 anos que o MAC não é campeão estadual. O Moto tem menos tempo, mas o quanto seria bom para o Rubro-Negro ser campeão estadual. 

É, meus amigos, domingo não será um dia qualquer. O próximo domingo é daqueles de parar o futebol e voltar todas as atenções para o Maremoto. Maqueanos, Motenses e até Bolivianos todos estão de olho no confronto. Portanto, prepararem-se! Domingo teremos um Maremoto histórico!