sábado, 5 de junho de 2021

Sampaio sofre no primeiro tempo, melhora no segundo e empata com o CSA


O Sampaio fez a sua segunda partida pelo campeonato brasileiro da série B. Jogando fora de casa, o Tricolor empatou mais uma vez em 0 a 0 contra o CSA. Ou seja, o Sampaio ainda não marcou e também não levou gols nas duas rodadas da serie B. Na primeira etapa, o time Boliviano sofreu muito com as chegadas do adversário. O goleiro Mota se destacou e "salvou" o Sampaio em pelo menos três oportunidades bem claras de gol. Ainda no primeiro tempo, o time não conseguiu criar e o CSA foi o dono das ações. Já na segunda etapa, o time melhorou. O Tricolor voltou mais equilibrado e conseguiu chegar algumas vezes ao gol do adversário, mas no fim ninguém mexeu no placar. Pelo contexto e circunstância do jogo, o empate acabou sendo um bom resultado. 

Felipe Surian proveu várias mudanças em relação ao time que estreou contra o Goiás. O zagueiro Nilson Júnior e o meia Daniel Costa estrearam no time titular. Além disso, Jefinho começou na vaga de Ciel e Guilherme Campana também ganhou uma oportunidade. Sem Roney, o atacante Jajá foi em seu lugar. No jogo deste sábado, o time já foi um pouco mais encaixado. O exemplo foi a maior participação dos centroavantes no time. Na partida de estreia, tanto Ciel quanto Jefinho, estavam completamente isolados e quase não pegaram na bola. Acredito que a  entrada de Daniel Costa acabou colaborando para um time com uma transição melhor. Os homens da frente também conseguiram "conversar" um pouco mais com os homens de meio-campo da Bolívia.

Enfim, essa foi apenas a segunda partida do time na competição, com a nova comissão técnica e com novas peças. Ainda falta muito na questão do entrosamento. Para que isso ocorra, é necessário primeiro encontrar o time "ideal". Por enquanto, é esperar o encaixe do time e fazendo esses testes com a competição rolando, infelizmente. Esperamos ainda que tudo isso não demore e o Sampaio possa enfim entrar muito mais competitivo e "encorpado" dentro da competição.