domingo, 6 de junho de 2021

Moto Club faz dois tempos bem diferentes, sofre e empata na série D


O Moto Club estreou na série D com um empate diante da equipe do Tocantinópolis. Jogando fora dos seus domínios, o Rubro-Negro Fabrilense saiu na frente com o atacante Negueba, mas levou o empate com o meia Valber, sim teve a famosa lei do ex. O meia é exatamente aquele que já vestiu as camisas dos três grandes clubes da capital. No fim, tudo empatado em 1 a 1. 

No primeiro tempo o Moto estava bem postado sabendo o que fazer com e sem a bola. Márcio Diogo buscando o jogo, mas com Cleitinho um pouco apagado. Ficou claro que o time dependerá muito desses dois atletas para ter boas atuações. O destaque mais uma vez foi o atacante Negueba. O jogador estava precisando do gol devido aos bons jogos que vem fazendo com a camisa Motense. Com boa movimentação e buscando os flancos do campo, o jogador foi a peça mais relevante da equipe neste domingo. Na segunda etapa, o jogo foi completamente diferente. O Moto não conseguiu manter o ritmo e sofreu com o seu adversário. Para a sorte do time Motense, o Tocantinópolis teve muitos problemas na finalização das jogadas. O Rubro-Negro não apresentou um bom futebol no segundo tempo e pocuo fez e viu o seu adversário jogar. Fica o alerta, mas é preciso ter muita cautela. Foi somente o primeiro jogo do time do Moto. As criticas devem existir, mas com muito cuidado. Não se pode tirar conclusões muito profundas em apenas um jogo.

Sim, o time apresentou falhas, fragilidades, problemas, mas que esperamos serem melhoradas no decorrer da competição, infelizmente. Essa é uma característica bem comum do nosso futebol, "ajeitar" o time com a competição rolando e em muitas vezes acaba pagando caro por isso.