sábado, 5 de junho de 2021

Na largada da série D para os times maranhenses, Juventude Samas empata em sua estreia

Foto: Marujo/SEJ

Na tarde deste sábado, o Juventude Samas empatou em 0 a 0 com o time do 4 de Julho. O adversário talvez seja o mais difícil do grupo dos times maranhenses que disputam a série D. A partida marcou a estreia também do  técnico Marcinho Guerreiro ao comando do time do interior do estado. A primeira escalação do  comandante do Peixe Poraquê talvez não tenha sido a que ele realmente queria. Isso porque, o Juventude Samas teve problemas com jogadores que testaram positivo para a Covid e também com documentação para liberação de atletas. O exemplo disso ficou no banco de reservas que contou com apenas 5 atletas, sendo um goleiro. 

De modo geral, o jogo foi bem equilibrado e em certos momentos o nosso representante poderia até mesmo chegar ao gol. O  time apresentou boas peças como o meiocampista Cleyton (foto em destaque). Além disso, o time estreou o lateral direito Mateus Rubens que foi um dos grandes destaques do campeonato maranhense. Em minha opinião, o melhor lateral da competiação.

Pelo contexto, pelo adversário e pelo sol que fez na cidade de São Mateus o empate acabou sendo importante. Apesar do jogo dentro de casa, o resultado não foi ruim. É importante destacar que o estádio Pinheirão deverá ser um grade aliado para o Samas dentro da competição. Agora é esperar os jogos dos nossos próximos representantes na série D que jogam amanhã. No caso, Moto e Imperatriz.