sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Vai começar o melhor estadual!

Imagem retirada da internet

Neste fim de semana terá o início do campeonato maranhense 2021. Sim! O nosso estadual não tem o melhor nível técnico de outros, o campeonato é extremamente deficitário, ainda apresenta problemas crônicos em sua organização e entre outros pontos que não o colocam entre os melhores torneios do país. Porém, na minha humilde opinião, o campeonato maranhense é o melhor. Porquê? É o momento que podemos ver os nossos clubes em ação jogando entre si, o momento que alguns de nossos atletas tem para "despontar" para o cenário do futebol, apesar de poucas oportunidades. Enfim, uma competição para chamar de "nossa". 

Estamos em um cenário que esse tipo de competição está em desvalorização. Mas acredito que no nosso caso o estadual ainda tem sua relevância. Hoje podemos acompanhar clubes como o Juventude Samas, em um outro momento, o Cordino, que despontam ou despontaram até mesmo para o cenário nacional e descentralizando as forças dos grandes do estado, que em alguns momentos perderam o seu protagonismo. Dessa forma, o nosso futebol vai ganhando em abrangência e se fortalecendo como um todo. Notamos ainda que times como o Tupan, Iape e Bacabal buscam retomar ao cenário. Se esses clubes buscam retomar, algo parece propício para o retorno e o estadual é o caminho. 

Enfim, muitos podem e vão criticar, e respeito, mas o nosso estadual é bem bacana de acompanhar, principalmente para quem é amante do futebol maranhense e que espera e acredita em dias melhores. 

Vamos para os jogos! 


PRIMEIRA RODADA: 

Bacabal x Sampaio - Sábado/ 15:30
Pinheiro x São José - Sábado/ 17:30
Juventude x Iape - Domingo/ 15:30
Moto Club x Imperatriz - Domingo/17:30