Imagem retirada da internet |
Falar sobre o problema crônico da falta de apoio e desvalorização do nosso futebol não é mais novidade, infelizmente. Apesar da pandemia, os nossos times seguem tentando se manter e a cada dia sobrevivendo. Com toda essa dificuldade, que não é de agora, os nossos times vão caminhando bem em suas frentes. Claro, a dificuldade é muito grande financeiramente falando, mas não sei como as equipes vão seguindo. E ainda temos o agravante da pandemia, mas os clubes seguem com toda as dificuldades e batalhando.
Moto e Juventude Samas conseguiram as suas classificações para a próxima fase da série D. O clube do interior ainda conta com o auxílio municipal, mas mesmo assim o apoio poderia ser maior vindo de outras frentes. O Sampaio hoje praticamente garantiu a sua permanência na série B e já vislumbra o acesso à elite do futebol nacional. A exceção fica por conta do Imperatriz. O Cavalo de Aço vinha em um bom momento, mas justamente pela falta de apoio, caiu em um buraco bem fundo. Mesmo sem o incentivo, as equipes estão conseguindo se manter competitivas.
Enfim, os nossos times seguem lutando e fazendo um bom combate apesar da falta de incentivo. A impressão é que todos se acostumaram com a situação. O questionamento que fica é exatamente, onde poderiam chegar os nossos clubes se houvesse mais apoio e incentivo?