sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Estaduais de quase todo o Nordeste terão transmissão em Tv aberta, menos o maranhense

Imagem retirada da internet

Neste fim de semana teremos o ponta pé inicial do campeonato maranhense 2021. Infelizmente mais uma vez não teremos a transmissão do estadual em tv aberta. Em algumas edições tivemos transmissões do nosso estadual, e até em canal de tv por assinatura, mas este ano não. Sem dúvida, essa falta de publicidade do campeonato maranhense dificulta a sua difusão no estado. Nada contra, mas esses horários nas tv´s acabam sendo utilizados para a exibição de outros campeonatos como o Carioca e Paulista, o que, sem dúvida, ajuda em um maior apelo em relação aos times de fora do estado. 

Fazendo um rápido levantamento notamos que boa parte dos campeonatos estaduais da região nordeste terão transmissão em tv aberta. São eles: Ceará, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Piauí. Apenas os campeonatos maranhense e paraibano não contarão até o momento com as transmissões.

O campeonato maranhense terá a transmissão feita pela internet através do canal da Federação Maranhense de Futebol. O Moto Club já sinalizou que também deverá fazer a transmissão de seus jogos através de sua plataforma em seu site.

Enfim, é isso! 

*Abaixo segue a lista e onde serão transmitidos os jogos  do estaduais da região Nordeste:

Cearense - Tv Verde Mares ou Tv Jangadeiro (há uma disputa entre as duas emissoras)
Pernambucano - Globo Nordeste
Bahiano - Tv Bahia
Sergipano - Tv Atalaia
Alagoano - Tv Band
Potiguar - Tv Band
Piauiense - Tv Cidade Verde

Fonte: Uol