quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O ano de 2020 ainda não acabou para o Imperatriz

Foto:Ivan da Foto

Na noite desta quinta-feira, o Imperatriz recebeu o Iape no estádio Frei Epifânio em jogo que fechou a segunda rodada do campeonato maranhense. Como há longo seis meses, o resultado se repetiu e o Cavalo de Aço perdeu mais uma. Isso mesmo! Há SEIS meses o Imperatriz não sabe o que é vencer um jogo. Dessa forma, parece que o ano de 2020 ainda não acabou para o time encarnado. São 20 partidas sem sentir o gosto da vitória, 18 derrotas e 2 empates. A última vitória do Imperatriz foi em jogo válido pelo campeonato maranhense em agosto de 2020. Na oportunidade a equipe venceu o São José pelo placar de 5 a 2. Hoje o Iape bateu o Imperatriz pelo placar de 2 a 1. Welington e Gustavo marcaram os gols do Iape e Renatinho descontou para o Cavalo.

Já do lado do Iape, o time conquistou a sua primeira vitória dentro da competição e após 9 anos voltou a vencer uma partida válida pela elite do estadual. 

Por fim, fica o questionamento. O jogo virou? Alguns prognósticos colocavam o Iape como um candidato ao descenso. Porém, o Canário venceu o Imperatriz que sempre é um candidato ao título, mas agora o sinal de alerta para as bandas do cavalo deve ser ligado. São duas derrotas e em um campeonato de tiro curto isso pode fazer falta. Com os dois insucessos nas primeiras rodadas, estariam ainda o Imperatriz entre os times que entram para brigar pelo título? Já não sei mais...