segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

As primeiras impressões e números do início do maranhense

Imagem retirada da internet

Neste fim de semana tivemos o ponta pé inicial do campeonato maranhense 2021. Assim, podemos destacar alguns pontos e primeiras impressões a partir das partidas que aconteceram. Porém, sempre fazendo a ressalva que ainda é  cedo para cravar algo mais concreto em relação ao desempenho das equipes.

Os dois times que ascenderam da segundinha  do estadual foram facilmente batido pelos seus adversários. Bacabal e Iape não deixaram uma boa impressão para a  sequência do campeonato. Os dois times foram goleados em seus jogos e a preocupação maior fica por conta do Becão Maravilha. O time do interior não teve poder e força diante do Sampaio Corrêa. Pouco produziu e apresentou um sistema defensivo bem frágil e por isso acabou sendo goleado e poderia até ser mais. Já o Iape, apesar do resultado, mostrou um pouco mais de força e teve até um pênalti em seu favor, mas não soube aproveitar a oportunidade. 

Pinheiro e Juventude Samas mostraram que mais uma vez podem se destacar no campeonato devido o fator "casa". Os dois times venceram dentro dos seus domínios. No caso do time da cidade de São Mateus, a equipe se impôs e bateu facilmente o Iape. Já o Pac teve mais dificuldade, mas soube segurar o bom resultado no Costa Rodrigues. Esse fator foi determinante para que as duas equipes fizessem um bom campeonato em 2020 chegando na fase final da competição. Diante do Pinheiro, o São José apresentou um  bom desempenho e deixou uma impressão de que poderá tirar uns pontos de seus adversários.

Por fim, os grandes da capital não decepcionaram e tiveram boas vitórias. Destaque para o triunfo do Moto que bateu o sempre candidato ao título, o Cavalo de Aço. O Sampaio fez 4 no Bacabal, e como disse anteriormente, se tivesse apertado faria muito mais. O técnico Rafael Guanaes fez algumas mudanças no decorrer do jogo e acredito que desejou rodar e avaliar o seu elenco. Assim, o rendimento do time caiu na segunda etapa. Apesar da derrota, o Imperatriz deixou uma boa impressão de que poderá mais uma vez brigar pela ponta da tabela. O time fez um bom jogo diante do Moto. 

A primeira rodada mostrou um nível técnico bom em algumas partidas. Essa foi uma boa impressão que ficou dessa primeira rodada do estadual. Assim, com a evolução das equipes, os atletas ficarem melhor condicionados e com um certo tempo de trabalho, a tendência é que o campeonato fique bem interessante daqui para frente, é o que esperamos. 

Abaixo alguns números da primeira rodada do estadual:

Gols marcados: 10
Média de gols: 2,5
Artilheiro: Dudu/Sampaio Corrêa - 2 gols