sexta-feira, 31 de julho de 2015

Chegou a hora de pontuar

Reprodução: Site Sampaio Corrêa

Até o momento foram 24 pontos disputados longe de casa. Desses pontos, o tricolor conquistou apenas 8. A última vitória da equipe maranhense jogando fora de São Luís aconteceu no dia 6 de junho, pela sexta rodada. Naquela ocasião a Bolívia venceu o Ceará pelo placar de 3 a 1. Depois o time jogou por quatro rodadas, fora de casa, conquistando apenas 1 ponto. Portanto, está mais do que comprovado que chegou a hora de pontuar.

Sem dúvida, esses poucos pontos conquistados fora de São Luís tem feito a diferença na tabela de classificação. Pois, no Castelão o time permanece invicto com cinco vitórias e dois empates. Foram 21 pontos disputados em São Luís perdendo apenas 4. Ou seja, foram 17 conquistados e um excelente aproveitamento.

Claro, que ganhar pontos fora de casa é sempre difícil. Mas, especialmente nessa temporada o Sampaio tem jogado bem, exceto em uma ou outra partida. Mesmo na derrota mais relevante, contra o Botafogo, o time atuou de uma maneira interessante. E depois de um certo momento na partida foi que veio o apagão.  

Neste sábado, mais uma vez o time vai atuar fora de casa. O Sampaio enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. E novamente a equipe terá mudanças entre os titulares. O zagueiro Plínio cumpre suspensão automática. Luiz Otávio deve ficar com a vaga. Rodrigo e Pimentinha retornam. Os dois se recuperaram de lesão. Mas, essas mudanças o tricolor já mostrou que não são problemas. O time já se acostumou e sempre demostra que possui um bom elenco.