terça-feira, 7 de julho de 2015

Vitória importante e emocionante



O Sampaio conquistou uma importante e boa vitória, nesta terça-feira, diante da equipe do Luverdense. Isso porque o time vinha de duas derrotas e três partidas sem vencer e sem marcar gols. Diante disso, o resultado positivo era e foi determinante para levantar o moral da equipe. Um destaque importante da vitória foi a forma como ela foi construída, na base da emoção. O time maranhense abriu o  placar com o atacante Douglas. O jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Mesmo com um jogador a menos o Luverdense empatou, após boa jogada de Diego Rosa. 

Até esse momento, o Sampaio havia perdido o controle do jogo. Com fim da partida se aproximando, o tricolor foi com tudo para cima do adversário. E nesse ponto em que aparece o grande destaque da partida. A vontade que os jogadores demonstraram e que foi traduzida e desabafada com o gol de Nádson.  O atacante Pimentinha fechou placar. 

Mais uma vez a força do time foi colocada a prova e foi demonstrada. Desta vez, não a força tática, técnica ou coisa parecida, mas a força dos jogadores que parecem realmente focados com seus objetivos. E muito também pelo momento difícil que a equipe vinha passando. 

A lição que fica é a de não deixar cair o empenho e força demonstrados hoje, e esse foi, sem dúvida, um ponto importante para a vitória. 

Mesmo na derrota a de se tirar pontos negativos e que precisam ser melhorados. O time precisa ter um poder de definição das partidas. Não é a primeira vez que o Sampaio abre o placar e cede o empate. E o time precisa também ter novas opções de atacar. As jogadas com Pimentinha estão cada vez mais previsíveis.

No próximo sábado o Sampaio enfrenta a equipe do Boa Esporte. A vitória de hoje também ajuda a empolgar o torcedor que anda desconfiado e muito critico em relação ao time.