terça-feira, 28 de julho de 2015

Precisa ser um melhor visitante.

Reprodução: Premiere FC

Em oito partidas que o Sampaio jogou fora de casa foram apenas duas vitórias. Os outros resultados, dois empates e quatro derrotas. A última, aconteceu na noite desta terça-feira para o Oeste pelo placar de 1 a 0. Se em casa o time está invicto na competição, fora o time ainda deixa muito a desejar. E não é a forma como a equipe se comporta dentro de campo e sim os resultados que não estão vindo. O jogo, de forma geral, não foi bom. O time maranhenses esboçou algumas jogadas apenas no segundo tempo. As principais jogadas da Bolívia não aconteceram. Isso muito devido ao baixo desempenho apresentado por peças importantes para o time, caso de Nadson e Diones. 

Sem Pimentinha, o time pouco criou jogadas de ataque. Já a defesa continua muito vulnerável. Apesar de bons nomes para a zaga o time ainda tem pecado no seu sistema defensivo. Para o próximo jogo o tricolor não vai poder contar com Plínio. O zagueiro levou o seu terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. 

A próxima partida será contra a equipe do Atlético-GO, fora de casa, no Serra Dourada. Na temporada de 2014 o Sampaio venceu por 4 a 2 equipe Goiana. Não precisa lembrar que na série B abocanhar uns pontos fora de casa é sempre bom. Mas o Sampaio, mesmo nessa série B, já mostrou que sabe jogar fora de seus domínios. Que a lembrança do último jogo, entre as duas equipes, possa inspirar a equipe tricolor e garantir uma boa vitória. E assim seja!