quinta-feira, 2 de julho de 2015

Botafogo e Sampaio: expectativa por um bom jogo

Divulgação: Site Sampaio Corrêa


Nesta sexta-feira o Sampaio entra em campo pela décima rodada do campeonato brasileiro da série B contra o Botafogo. Quando o Alvinegro carioca foi confirmado na competição, essa seria a partida mais esperada por torcedores, mídia e todos envolvidos com o tricolor maranhense. Infelizmente, não é todo dia que temos essa oportunidade de assistir um representante do nosso futebol contra um time de forte apelo nacional. Porém, a partida ganhou contornos e uma maior expectativa. Além dos ingredientes normais, outros elementos estão envolvidos e acabam elevando a expectativa para um grande jogo.

As duas equipes estão vindo de derrotas e precisam da reabilitação na competição. O Sampaio tem o retorno de dois jogadores tidos como titulares, Diones e Luiz Otávio. E talvez um dos principais destaques, a rápida passagem do atacante Pimentinha pelo Alvinegro Carioca. 

Mas, existe um elemento que pesa negativamente para o tricolor. Trata-se da falta de gols do tricolor maranhense após a saída do atacante Robert. O jogador foi o autor do último gol da equipe no campeonato da série B. Na vitória por 3 a 1 contra o Criciúma, o atacante fez o terceiro gol da Bolívia. Já são duas partidas sem balançar as redes, contra Bahia e Santa Cruz. Desta vez, o que tudo indica, ficará a Douglas Oliveira a responsabilidade de afastar de vez a sombra de Robert do C.T José Carlos Macieira. O atacante deixou boa impressão nos minutos que esteve em campo contra o Santa. Agora é aguardar para que ele marque os gols e feche de vez a passagem de Robert pelo time maranhense.

E por fim, o tricolor terá a volta, hoje, do seu principal jogador, Diones. A expectativa é que o Técnico Léo Condé coloque em campo o time tido como titular. Além do volante, o zagueiro Luiz Otávio também volta ao time 

Por tudo isso, ou até mais elementos, a expectativa é que as duas equipes façam um bom jogo. O Botafogo vai precisar tomar a iniciativa do jogo, pois vai atuar em casa e precisa de um resultado positivo. Com isso, o Sampaio deve jogar da forma que mais gosta explorando os contra-ataques e possíveis espaços deixados pelo time carioca. Dessa forma, a partida tem tudo para ser aberta com os dois times procurando a todo momento o gol.