sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sampaio e ABC: invencibilidade e afirmação


No futebol existem momentos que tudo acontece muito rápido. Principalmente nesse futebol moderno de calendário cheio de jogos. Os times vão do céu ao inferno em um piscar de olhos. E isso tem acontecido com o Sampaio. Até então, o tricolor viva um momento difícil com três partidas sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas. Agora, o time está a três rodadas sem perder. Na última partida empatou, fora de casa, com Paysandu. A equipe do Pará, nesse momento, briga pelo G-4 e o resultado foi interessante. 

Já pensando no jogo de amanhã, Castelão, o time vai encarar a equipe do ABC. Em casa, a Bolívia se mantém invicta na competição.  Em seis jogos no estádio do Castelão, o Sampaio venceu 4 e empatou 2. 

Neste sábado, o Sampaio terá mudanças significativas no time que vai encarar o ABC. Edvânio volta a equipe titular, no lugar do lesionado Luiz Otávio. Léo Salino deve vir no lugar de Moisés que vive imbróglio de sua permanência no Tricolor. E, sem dúvida, a principal mudança a volta da sua principal peça de ataque, Pimentinha.

Uma vitória é muito importante para esse momento de regularidade que vive o time maranhense. Além de jogar em casa, o resultado positivo é interessante já que o time fará dois jogos fora e vive um momento de afirmação dentro da competição. Uma vitória amanhã dará muito mais confiança e tranquilidade para as partidas seguintes. Apesar de não viver um bom momento o jogo não será fácil contra a equipe Potiguar. A última vitória do adversário do tricolor foi justamente fora de casa. Pela décima primeira rodada o ABC venceu o Atlético-GO por 2 a 1.

Mais uma vez a presença do torcedor é importante. Os jogadores a todo momento destacam a importância da torcida nos jogos do Castelão. Talvez isso seja um dos pontos que estão faltando para o Sampaio engrenar de vez na competição. Um Castelão cheio!