quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Primeiro grande passo em busca de dias melhores no nosso futebol

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira aconteceu uma importante reunião entre presidentes e representantes de todos os clubes da série A do futebol maranhense. Na pauta vários assuntos que visam a melhoria do futebol do nosso estado. O destaque maior fica para a iniciativa de criação da Liga Maranhense de Futebol. Assim, os clubes buscam uma maior profissionalização do nosso futebol e torná-lo mais atrativo. 

Um grande passo em busca de dias melhores para o futebol maranhense. É dessa forma, com diálogo entre os clubes que os resultados podem acontecer. Os times são os maiores interessados em melhorar o produto futebol no nosso estado. O futebol maranhense tem um grande potencial, mas é pouco explorado e desenvolvido. Só com iniciativas iguais a essa que podemos sonhar com dias melhores. 

A nota triste fica por conta da FMF. Segundo os clubes, a Federação Maranhense de Futebol foi convidada para o encontro, mas não mandou representante. Independente do que tenha ocorrido, a FMF passa a impressão de que não se esforça nenhum pouco para ter dias melhores no nosso futebol. Triste! Lamentável! Um futebol maranhense forte é bom para todos, até mesmo para a federação. Mas é muito importante saber que os nossos clubes parece que acordaram. Os times são os responsáveis pelo produto. Sendo assim, é de interesse deles a sua melhoria. Para que tudo isso caminhe, é preciso que os clubes se posicionem firmemente. São eles que devem ter força e buscar essa mudança independente de qualquer coisa. O futebol maranhense tem potencial e o exemplo está em sua história. 

Parabéns a todos os clubes pela iniciativa, o futebol maranhense agradece!