segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Em poucos jogos, Copa FMF escancara a triste realidade do nosso futebol



A Copa FMF mal começou e já escancarou a triste realidade do futebol maranhense. Problemas na inscrição de jogadores, W.O e jogo atrasado por falta de ambulância. A pergunta que fica: até quando teremos que conviver com essa triste realidade? Muito pedimos por uma maior valorização do torcedor, mas aqueles que comandam o nosso futebol não fazem questão de buscar essa valorização. O mínimo de organização muitas vezes falta. Com relação aos clubes, por vezes são apenas vítimas de um sistema que não busca melhorias e uma mínima organização. Assim, os nossos lutadores clubes acabam sendo vítimas de tudo isso. Porém, os próprios clubes muitas vezes são muito submissos a esse sistema. Enquanto continuarmos vendo esse tipo de situação acontecendo no nosso futebol, dificilmente poderemos ter uma maior valorização.

Na semana passada, vimos um movimento importante dos clubes que tem como objetivo discutir e buscar melhorias. Mas a reunião realizada entre os clubes não contou com a presença da Federação Maranhense. É de se destacar esse passo importante e que esperamos que algo, mesmo que mínimo, possa mudar para melhor. O nosso futebol tem muito potencial e não pode continuar sofrendo assim.  

Enfim, é muito triste ver esses erros acontecendo e muito deles amadores. A cada novo erro desse, parece um passo atrás para dias melhores. Não dá mais para continuar dando passos somente para trás. Já passou da hora de caminhar para frente em busca de um melhor futebol maranhense. Porém, aqueles que fazem ou são "responsáveis" pelo nosso futebol parece que não fazem a mínima questão disso.