quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Obrigado Léo Condé!

Foto: imagem retirada da internet

Na noite desta terça-feira, o Sampaio Corrêa venceu mais uma partida jogando no estádio do Castelão. O Tricolor bateu a Chapeconse pelo placar de 2 a 1 em mais uma rodada da série B. Após a partida, o treinador Léo Condé concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo. Durante a entrevista o comandante falou sobre o atacante Pimentinha e disse não entender alguns questionamentos a respeito do atleta. Além disso, afirmou que o jogador deveria ter uma estátua no Castelão - "As vezes eu não consigo entender muito alguns questionamentos em cima do Pimentinha. O Pimentinha deveria ter uma estátua aqui no Castelão" - disse Condé. O treinador ainda disse que o jogador não tem o seu devido valor reconhecido por tudo que faz - "O que esse cara vem fazendo nesses dez anos para o futebol maranhense, só aqui mesmo que as vezes não se valoriza da maneira que deveria se valorizar" - afirmou Condé.  

Obrigado Léo Condé! Primeiro pelo que tem feito com um time do nosso estado e que tem o futebol que agoniza. A realidade do futebol maranhense não é para ter um time na série B nacional. E hoje o Sampaio briga pelo acesso com um competição que conta com Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Sport, Bahia e outros tantos clubes tradicionais do país. Segundo, o treinador traz uma discussão importante para o nosso futebol. Pimentinha é somente mais um que não tem o seu valor devido pelo que faz pelo nosso futebol. Mas tem muita gente que prefere criticar e cobrar o futebol maranhense a um nível de Champions League. Podemos enumerar muitos e outros fatos que não tem o seu devido valor reconhecido no estado. Temos que entender que o futebol maranhense agoniza por falta de investimento e outros problemas que todos conhecemos. Porém, infelizmente tem muita gente que prefere criticar e cobrar excelência de um futebol com tantos problemas.

Muito importante o treinador trazer esse tipo de discussão ou pelo menos tentar. É preciso começar a valorizar mais o nosso futebol e seus personagens. Esse são os primeiros passos para que algo possa mudar e para melhor. Não adianta querer um futebol em um grande nível, se não valorizarmos minimamente aquilo que já tem sido feito de bom. 

Abaixo o trecho da entrevista em que Léo Condé fala do atacante Pimentinha: