sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Agora é mata-mata!

Reprodução: Site Sampaio Corrêa- Foto:Elias Auê

Neste sábado, o Sampaio encara o seu primeiro jogo contra a equipe do Volta Redonda pela segunda fase da série C. A primeira partida acontece longe de casa e a bola rola no estádio Raulino de Oliveira. 

Não é novidade para ninguém que o Tricolor fez uma bela campanha jogando longe dos seus domínios. Porém, agora o momento é outro. O próprio técnico Francisco Diá afirmou que essa fase da competição é outro campeonato. Por isso, será interessante de acompanhar qual será o comportamento do time Boliviano nessa primeira partida. O time já havia encontrado a fórmula certa de atuar na série C durante a primeira fase. É interessante o Sampaio manter a inteligência na qual vinha atuando. O próprio adversário também muda a sua forma de jogar dentro de casa e cautela passa a ser um ponto comum aos dois times. Ainda mais por se tratar da primeira partida. Porém, o primeiro confronto é extremamente importante para manter viva as esperanças do Sampaio de conquistar o acesso.

Apesar da derrota no último jogo, o Sampaio chega ao mata-mata forte e com uma equipe bem armada e que se conhece bem. Um ponto importante foram os dois gols marcados pelo centroavante Isac contra o Botafogo-PB. Com isso, o jogador tirou uma cobrança, que partida dele mesmo, em voltar a marcar na série C. Agora Isac vai para o confronto sem esse peso e cobrança de voltar a marcar e seu papel é muito importante ao time.

Enfim, o Sampaio tem boas possibilidades de fazer um bom jogo. Foco, atuar com inteligência e fazer o que já vinha fazendo dentro da competição são pontos importantes para que a Bolívia possa trazer um bom resultado na bagagem. 

Boa sorte, Tricolor!