quinta-feira, 2 de junho de 2016

MAC perde amistoso, mas esse é o momento de corrigir os erros.


Reprodução: Assessoria do Maranhão
Faltando um pouco mais de uma semana para a sua estreia na série D, o MAC realizou um amistoso na manhã desta quinta-feira. A partida é uma forma de preparar o time para a disputa da competição nacional. O Quadricolor enfrentou um selecionado com ex-jogadores, tendo como destaque Kléber Pereira, no Parque Valério Monteiro. O Maranhão perdeu o jogo pelo placar de  3 a 1. Jonatas, Cláudio e Lilico marcaram para a seleção dos ex-jogadores e Danilo descontou para o Bode. 

Sim, é um resultado ruim, mas esse é o momento de encontrar os erros e corrigi-los. Nesses jogos que antecedem a estreia o mais importante é encontrar um jeito de jogar e entrosar a equipe. Claro que o resultado do jogo não se pode ignorar, mas o importante é acertar o time.

A base para a estreia vem sendo montada com algumas peças mantidas do time titular que disputou o estadual. O time que foi a campo foi formado por: Rômulo Rios, Daylson, Joildo, Rômulo Ferreira, Wellington Lima e Rômulo César, Sandro Bacabal, Santa Rosa, Ratinho, Elton e Gilliard. 
Reprodução: Assessoria do Maranhão

Desse time, a principal mudança até a estreia deve ser a entrada do goleiro Paulo Rafael que chegou nesta semana e já está treinando com o grupo. 

O trabalho vem sendo feito. O time já treina com uma certa antecedência e buscou um treinador que já conhece a realidade do futebol maranhense. Luis Miguel tem um histórico de boas campanhas quando comandou equipes no estadual. Trazer o treinador português foi uma decisão acertada da diretoria. Um bom treinador, que tem capacidade para montar um time competitivo. Agora é aguardar que até a estreia os erros cometidos possam ser zerados. O MAC estreia na série D no próximo domingo (12), contra a equipe do Altos-PI.
Kléber Pereira esteve presente na partida contra o Maranhão