quarta-feira, 22 de junho de 2016

Após onze rodadas, Sampaio ainda busca dias melhores

(Foto: Pedro Coelho/luverdense)

Passadas onze rodadas do nacional da série B, o Sampaio não mudou muito. O time continua na lanterna da competição, não consegue apresentar um bom futebol e segue tentando encontrar o seu time ideal ou encaixar melhor as peças. No jogo contra o Luverdense, um ataque totalmente novo foi escalado. Elias, Paulo Marcelo e Jean Carlos jogaram e não produziram nada. Em uma análise rápida podemos concluir duas coisas. A primeira é que falta alguém ou falta o time jogar mais para municiar o ataque. A famosa frase e clichê do futebol: "a bola tem que chegar". A segunda conclusão é que sem Edgar o Sampaio praticamente zera o seu poder de ataque. Isso ficou muito claro no jogo desta terça-feira. O Sampaio foi pressionado a todo momento e não conseguiu produzir nada no ataque. O goleiro do Luverdense não teve trabalho algum durante o jogo.

De bom mesmo só o ponto somado fora de casa e mais uma vez a grande partida do goleiro Rodrigo Ramos. O Sampaio tem seis pontos ganhos e está a cinco do Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Com um aproveitamento de 18% e o pior saldo de gols da competição a equipe maranhenses faz disparada a pior campanha do campeonato.

A competição já caminha para a sua metade. E claro que o sinal de alerta tem que ser ligado. Não só pela posição que ocupa hoje o Sampaio, mas também pelo que não tem conseguido produzir dentro de campo. Jogadores ainda vão estrear e alguns pontos estão começando a encaixar. Agora é aguardar por dias melhores e que não demore muito a chegar.