quinta-feira, 31 de março de 2016

O que está acontecendo com MAC?


Essa é a perguntar que não quer calar para as bandas do Parque Valério Monteiro. O Maranhão Atlético Clube ainda não venceu nenhuma partida pelo returno do estadual. No último jogo, o time perdeu para o Araioses pelo placar de 3 a 1. A equipe do interior ainda não tinha vencido nenhuma dentro da competição.

O Bode não consegue repetir as boas atuações do primeiro turno que o levaram a disputa do título com o Moto. Contra o São José o pouco tempo de recuperação e o desgaste da equipe pesaram. Porém, contra o Araioses o elenco teve mais de uma semana de preparação.  E mesmo assim o resultado não veio. Coincidência ou não, o time não venceu nos dois jogos do returno em que estiveram fora o atacante Gileard e o meia Elton.

A equipe, durante o primeiro turno, se destacou por sua coletividade com jogadas envolventes e saídas interessantes dentro das quatro linhas. E algumas peças se destacavam individualmente fazendo a equipe Atleticana forte. Assim, mesmo com desfalques durante a competição o MAC conseguia manter sua força. Além disso, o técnico Meinha adotou em alguns momentos o sistema de rodízio na equipe. Com isso, vários jogadores tiveram a oportunidade de atuar no decorrer do primeiro turno.

Enfim, o time agora terá uma missão muito complicada jogando contra o Sampaio. O tricolor vem de duas vitórias consecutivas e não jogou durante a semana. Já equipe Quadricolor fez uma viagem para a cidade de Araioses, teve pouco tempo para esquecer a derrota e terá que juntar forças para encarar o clássico. Sem falar da pressão por um bom resultado.  Para continuar sonhando com a próxima fase do estadual o time precisa de um resultado positivo contra o Tubarão.O técnico Meinha poderá contar com Gileard e Elton para o clássico. A volta dos dois jogadores é de fundamental importância para as pretensões do Quadricolor. Com isso, se nada mudar até o jogo, o time terá força máxima contra o Sampaio.