terça-feira, 8 de março de 2016

Ele é o "cara"



Independente do que vai acontecer nas finais do primeiro turno, o atacante Giliard é o grande destaque até aqui do Mac (me atreveria a dizer do campeonato). A jovem promessa é vice-artilheiro do campeonato maranhense com 6 gols e vem caindo no gosto do torcedor do Bode. 

Gileard surgiu na temporada passada quando o Quadricolor disputava a segunda divisão do campeonato maranhense. Dentro do clube, o atacante sempre foi tratado com muito cuidado como uma verdadeira joia para o time. E todo esse cuidado vem sendo justificado nas quatro linhas. Com gols e muita disposição, Giliard tem mostrado que pode e está sendo muito importante para o clube nesse começo de temporada. 

Após a rápida passagem de Casagrande, em 2015, a diretoria tratou de contratar Naoh para assumir o comando de ataque. No decorrer das partidas o atacante não vinha agrandando muito e acabou se transferindo para o São Caetano. Dessa forma, Giliard ganhou espaço no time e hoje comanda o ataque do Bode.

Qualidades o jovem atacante tem e que podem ser trabalhadas para desenvolver ainda mais o jogador. Porém, o principal ponto a ser trabalhado nesse momento é a "cabeça" do atacante. Manter o foco, os pés no chão e saber lidar com tudo o que está acontecendo com ele é muito importante nesse momento. No começo do ano, acompanhamos o caso de Fernandinho, destaque do Sampaio Corrêa na Copa São Paulo. O jogador não quis continuar no tricolor e hoje as duas partes brigam na justiça, atrapalhando a carreira do jovem jogador e os planos do clube.

Apesar de tudo, isso mostra os valores do nosso estado. Jovens promessas que tem buscado se firmar no futebol do Maranhão. Os clubes maranhenses tem voltado suas atenções para a base. A torcida é para que essa atenção seja permanente. Giliard e o próprio Fernandinho são exemplos que o trabalho desenvolvido na base pode gerar bons frutos.